AULA EXTRACLASSE: uma necessidade do ensino aprendizagem na disciplina de História

Autor(a):WELLINE DE AGUIAR RIOS

Esta pesquisa é centrada na aula extraclasse como meio transformador na disciplina de História, tendo por objetivos conhecer a opinião dos alunos quanto a aula extraclasse e descrever metodologias de ensino. A seguinte pesquisa trata-se de um estudo de caso, a partir das informações coletadas em campo, através de um questionário com perguntas objetivas com o propósito de conhecer a opinião dos alunos quanto o processo de ensino e aprendizagem. A pesquisa de campo foi realizada no Centro de Ensino Professor Ignácio Rangel localizada no município de São Luís – MA. A escola trabalha com o Ensino Fundamental e Médio. A atividade foi desenvolvida em maio de 2016. A partir daí explanou-se aspectos significativos
levando em consideração a metodologia que pode ser utilizada a fim de dinamizar o ensino da disciplina. Na opinião dos estudantes o ensino da disciplina de História servirá para inseri-los no mercado de trabalho, onde a maior parte dos alunos gostaria que as aulas fossem ministradas através de áudios e vídeos, para que
tivessem uma melhor compreensão da disciplina e temática abordada. Os alunos afirmam ainda que a escola onde estudam não lhes proporciona aula extraclasse. Sendo assim, conclui-se que uma metodologia diferenciada, como a aula extraclasse, é de fundamental importância no processo de ensino-aprendizagem.

Palavras-chave: Aula prática. Ensino-aprendizagem. História.

Compartilhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>