Imagens e Salvação numa Viagem Imaginária Medieval: O Percurso do Cavaleiro Túndalo

Professor(a): Adriana Zierer

Descrição: Projeto desenvolvido em estágio Pós-Doutoral na École des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS) junto ao Groupe de Anthropologie Historique de l’Occident Medieval (GAHOM), com apoio da CAPES. Constituiu-se na análise de imagens visuais e mentais da Visio Tnugdali, tendo por base principalmente manuscritos franceses do século XV em comparação com outras versões da narrativa. A pesquisa está em continuidade com orientação de Mestrado na UEMA, versando sobre a Visão de Túndalo.

Situação: Em andamento

Natureza: Pesquisa
Alunos Envolvidos: Mestrado profissional: (1) . Bianca Trindade Messias (UEMA).

Coordenadora: Adriana Zierer