Projecte de Cooperació Internacional i Producció Agroecològica Valdair Roque Sopa. Experiències en els Assentaments de Reforma Agrària Milton Santos (Planaltina do Paraná, Paraná) i Cristina Alves (Itapecuru Mirim, Maranhão). Edital Oficina de Desenvolupament i Cooperació de la Universitat de Lleida, ODEC/UdL 2016-2017.

Coordenador(a): Prof. Issac Giribet Bernat

Trata-se da segunda fase de um projeto de cooperação internacional para o desenvolvimento financiado pela Universidade de Lleida (Estado Espanhol). Este projeto da sequência às experiências de produção agroecológica de alimentos em Sistema Agroflorestais –SAF’s em áreas de assentamento de Reforma Agrária vinculadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST. Estas experiências são realizadas nos Assentamentos Cristina Alves (Itapecuru Mirim-Maranhão) e Milton Santos (Planaltina do Paraná-Paraná), abordando pesquisa comparada como extensão universitária mediante projetos vinculados a Universidade Estadual de Maringá – UEM e a Universidade Estadual do Maranhão – UEMA.